sábado, 2 de julho de 2011

AULAS INOVADORAS



Este ano resolvi inovar no contexto das aulas de História, Geografia e Ciências. Estamos trabalhando os conteúdos e outras curiosidades com as aulas audiovisuais, levando para sala de aula temas envolvendo principalmente o meio ambiente, fenômenos da natureza, como: a Pororoca, os vulcões, os terremotos, etc. O corpo humano e os Sistemas, Drogas, Higiene e Saúde também são alguns temas que estamos curtindo muito nas aulas audiovisuais. As aulas de História também estão encantando os alunos, principalmente o modo de vida dos índios, a época da colônia, etc.

Nós professores, precisamos aprender a não ter medo de aventurar no mundo virtual, e aproveitar todos esses recursos para fazer de sua aula uma aprendizagem inovadora.

Sabemos que só o ouvir o professor falar não é satisfatório. Quando unimos som, imagem, a aprendizagem é mais significativa. As informações obtidas conseguem ser claramente entendidas. Os recursos tornam-se importantes, mas que fique claro, os mesmos não podem ser um fim em si só, é necessário conhecimento, estudo por parte do professor para que sua aula tenha sentido para o aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário